sábado, 17 de abril de 2010

Comissão pede punições aos pilotos americanos

Uma comissão liderada pelo deputado Milton Monti foi a Washington para cobrar a cassação do brevê dos pilotos norte-americanos do Legacy. A visita oficial foi organizada pela Comissão Permanente da Câmara e pela Embaixada Brasileira nos Estados Unidos. Os integrantes da comitiva visitarão a Câmara dos Representantes e a sede da Federal Administration Aviaton (FAA). A comitiva apresentou também a parlamentares americanos laudo endossado pelo Ministério Público Federal do Brasil, que os acusam de não terem acionado o TCAS.

Pressionada por parlamentares brasileiros, a FAA (Federal Administration Aviation) dos Estados Unidos estabeleceu o prazo de uma semana para que o governo norte-americano responda ao pedido do Brasil. A decisão do governo dos Estados Unidos deve ser anunciada formalmente à embaixada brasileira.

Os dois pilotos continuam pilotando normalmente nos EUA - um trabalha para a American Airlines e outro para a Excelaire.

Provavelmente, não resultará em nada, já que o relatório do NTSB é uma obra prima da enganação técnica para proteger os pilotos, e mais do que isto, proteger as empresas que estão envolvidas no acidente: a Excelaire a maior responsável por este acidente e a Embraer que deve estar fazendo de tudo ao seu alcance para proteger seus clientes e culpar o controle de tráfego aéreo. Há muitos artigos sendo publicados nas revistas especializadas sobre o acidente, bem ao lado das matérias pagas e peças publicitárias de nossa grande empresa brasileira.

Leia:
Folha Online, Parlamentares cobram dos Estados Unidos cassação de brevê dos pilotos do Legacy, 14/04/2010.
Folha Online, Governo dos EUA deve decidir sobre cassação de pilotos do Legacy em uma semana, 15/04/2010.
Estadão.com.br, Deputados pedem aos EUA cassação de licenças de pilotos do Legacy, 15/04/2010.
Globo.com, Comitiva brasileira está nos EUA para pedir punição a pilotos do Legacy que se chocou com avião da Gol, 15/04/2010.

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